Abertas as inscrições para escolha de Conselheiro Tutelar em Centenário

Interessados em concorrer ao cargo podem realizar a inscrição até o dia 16 de maio na prefeitura e no CRAS

Imagem Destaque Abertas as inscrições para escolha de Conselheiro Tutelar em Centenário
Data da Publicação: 15/04/2019

 

Nesta segunda-feira (15), abriram as inscrições para os interessados em concorrer a uma vaga para o Conselho Tutelar em Centenário. A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICAC) de Centenário, a assistente social Aline Lowe Ribas Wilhelm, explica que o lançamento do edital aconteceu no último dia 5, e que as inscrições dos candidatos devem ser realizadas até o dia 16 de maio para concorrer a uma das cinco vagas de Conselheiro Tutelar.

 

A eleição acontece no dia 6 de outubro de 2019 e o mandado será para o quadriênio 2020/2024. Além dos cinco conselheiros, serão escolhidos os suplentes. Não há número mínimo para os suplentes, já que todos os candidatos que receberem os votos válidos estarão na suplência, com a classificação definida conforme a quantidade de votos recebidos.

 

Para se candidatar a uma vaga os interessados devem:

- Residir em Centenário;

- Ter reconhecida a Idoneidade Moral;

- Ter Mais de 21 Anos;

- Ter Ensino Fundamental Completo;

- Não Ter Exercido Dois Mandatos Seguidos Como Conselheiro Tutelar;

- Não Pode Ter Sido Condenado Processo Criminal.

 

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas até o dia 16 de maio, das 8h às 11h45min e das 13h às 16h30min, na Sala do Cadastro Único da Prefeitura e na recepção do CRAS. Os editais estão disponíveis nos locais de inscrição e no site da prefeitura. “Os conselheiros tutelares têm uma importância muito significativa no município, pois apesar de todo o cidadão ter a prerrogativa de zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, o conselheiro dá o suporte quando esses direitos são violados. Além da função fiscalizatória, o conselheiro tutelar exerce a função de apoiar as famílias e de atuar preventivamente”, explicou Aline.

 

A votação para a escolha dos membros do Conselho Tutelar acontece no dia 6 de outubro das 8h às 17h na Escola Estadual de Ensino Médio Rondônia. Podem votar os maiores de 16 anos, inscritos como eleitores em Centenário, que deverão comparecer no dia da eleição com o título de eleitor e/ou documento oficial com fotografia.

 

Mais informações podem ser acessadas por meio do edital AQUI: http://www.centenario.rs.gov.br/site/edital/?pagina=17&codigo=27/processo-de-escolha-dos-membros-do-conselho-tutelar

Imagens: Luciano Breitkreitz

    Imagens da Notícia

  • Ver imagem

ACESSO AS
REDES SOCIAIS