Centenário realiza Conferência Municipal de Saúde

Demandas estabelecidas pela comunidade serão levadas para discussão na Conferência Estadual, que acontece em maio

Imagem Destaque Centenário realiza Conferência Municipal de Saúde
Data da Publicação: 08/04/2019

Na última quinta-feira (4),  Centenário promoveu a 6ª edição da Conferência Municipal de Saúde. Foi a oportunidade para todos os munícipes discutirem as políticas públicas aplicadas na área de saúde. O principal objetivo do evento foi estimular a participação social e o protagonismo do cidadão na formulação de instruções que guiam a execução de políticas públicas, conforme os anseios da população.

A atividade contou ainda com uma palestra ministrada por Paulo Demarko Júnior, que falou sobre “Democracia e Saúde – Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

O Secretário de Saúde de Centenário, Aroldo José Borges Flores, fez uma avaliação bastante positiva do evento. “É momento em que a população traz seus anseios para debater juntos com o médicos, enfermeiros e os gestores da saúde no município. Participaram aproximadamente 100 pessoas que interagiram ativamente nos debates, e agora vamos levar as propostas para a Conferência Estadual, que acontece entre os dias 24 e 26 de maio, em Porto Alegre, onde vamos defender as propostas locais”, comentou ele.

Aroldo ainda enfatizou que Centenário vem promovendo investimentos constantes, pois a Pasta da Saúde tem sido considerada essencial para a atual administração. “Contamos com diversas especialidades no município, pois além do atendimento médico no posto de saúde, o município oferece fisioterapia, psicologia e dentistas. Há ainda convênios com clínicas em Getúlio Vargas, Aratiba, Marcelino Ramos e Erechim, onde, na maioria das vezes o paciente não paga nada”, finalizou o secretário.