Jogos Rurais promovem a integração entre as comunidades

Mais de 500 pessoas participaram das atividades recreativas em Centenário, dentro das comemorações da semana do município

Imagem Destaque Jogos Rurais promovem a integração entre as comunidades
Data da Publicação: 05/04/2019

Promover a integração e a confraternização das comunidades rurais. Este foi o objetivo da XII Edição dos Jogos Rurais de Centenário. O evento que ocorreu no dia 16 de março, abriu a semana de comemoração do 27º aniversário de emancipação político/administrativo do município. 

A cada ano o evento é promovido em uma comunidade diferente, na edição de 2019 foi a vez de Chato Gaúcho sediar os Jogos. Assim como em edições anteriores, o envolvimento das comunidades rurais foi bastante significativo, já  que mais 500 pessoas participaram das atividades. 

Promoveram o evento a Prefeitura de Centenário e a Emater/RS-Ascar. A programação contou com dez modalidades recreativas, e a novidade deste ano foi a participação das crianças, que integraram a competição com atividades que contaram pontos para as suas comunidades. 

O prefeito de Centenário, Hilário Kolassa, enfatizou que atividades como os Jogos Rurais, propiciam uma maior integração entre comunidades, sempre com atividades de lazer cultura e recreação. Ele agradeceu aos apoiadores do evento, Banco do Brasil, Cresol, Sicredi, Sintraf e Fetag, além do patrocinador Banrisul. Também estiveram presentes na abertura dos jogos a presidente da Câmara de Vereadores de Centenário, Angelita Ana Samojeden Ziger; secretários municipais e o gerente regional da Emater/RS-Ascar, Gilberto Tonello. 

A comunidade vencedora da XII Edição dos Jogos Rurais de Centenário foi Lajeado Valeriano, que também contou com o maior número de participantes. A comunidade ainda será a sede da edição 2020 dos jogos. 

Classificação Final: 
1º Lugar – Lajeado Valeriano 
2º Lugar – Chato Gaúcho 
3º Lugar – Vila Hortência 
 


ACESSO AS
REDES SOCIAIS