Centenário

Notícias

Centenário 25 anos

Sucesso na Semana do Município do 25° aniversário da cidade!

Imagem Destaque Centenário 25 anos
Data da Publicação: 22/03/2017
Data do Acontecimento: 20/03/2017

     No dia 11 de março uma missa celebrada na Capela Santo André Bobola, pelo Pe. Claudino Talasca, deu início a Semana do Município, alusiva ao 25° aniversário de nossa cidade, comemorado no dia 20 de março.

     No domingo, dia 12, começou bem cedo, com muita emoção a largada da 4ª trilha do Bixo Kroiss que contou com mais de 300 trilheiros que percorreram 80 KM de trilha, mais a parada no Neutro para alegrar os espectadores. À tarde, o povo se uniu na praça da cidade para vibrar com o Cachorrão Moto Show, que realmente, deu um show e deixou todo o público sem fôlego e recebeu muitas aclamações! De noite, as pessoas puderam se divertir com o show musical da Banda Legal que ocorreu no Ginásio Municipal.

     No dia 15, em torno de 700 mulheres se fizeram presente no 16° Encontro de Mulheres que teve como tema a violência contra a mulher e as mudanças que ocorrerão se a Reforma da Previdência for aprovada, que foram ministrados pela delegada titular da Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (DEAM) de Erechim, Diana Zanatta e sua equipe e pelo Coordenador do SUTRAF AU Regional, Douglas Cenci, respectivamente. No encontro também houve lanche, sorteio de vários brindes para as mulheres e entrega de um mimo do evento para todas as presentes. Após o encontro, foi realizada uma caminhada no centro da cidade contra a Reforma da Previdência.

     Dia 16, ocorreu o 4° Seminário Municipal do Leite, tinha como discussão o Leite como Negócio e Zoonoses e Vetores, foram convidados os palestrantes Vilmar Fruscalso, Assistente Técnico Regional da EMATER/RS-ASCAR e Eng. Mestre em Zootecnia e doutorando em Agroecossintemas, e o Médico Veterinário da Prefeitura pós graduado em Clínica e Cirurgia, Hallan Pereira. Fruscalso falou sobre a produção de leite como negócio, destacando que o produtor deve saber investir e também controlar seus gastos, para assim ter uma melhoria na produção e poder futuramente atingir metas e sonhos planejados. Hallan comentou sobre a importância do conhecimento das doenças zoonóticas, aquelas que são transmissíveis do animal para o ser humano, cuidar o calendário de vacinação e realizar exames para detectar doenças, realizar testes de diagnóstico de tuberculose e brucelose na compra e venda de animais e também dar prioridade ao uso da inseminação artificial, pois a mesma evita a contaminação de diversas doenças causadas pelo uso de touros compartilhados.

     Como encerramento, dia 19, ocorreu a Festa das Escolas Municipais, na Escola Nossa Senhora de Fátima (KM 30). A festa contou com missa, almoço e à tarde brinquedos do SESC para as crianças e jogos de futebol masculino e feminino. Nossa Semana do Município foi um sucesso, agradecemos à todos e todas que colaboraram, participaram e fizeram o 25° aniversário de Centenário mais especial!

 


ACESSO AS
REDES SOCIAIS