Crianças aprendem sobre educação fiscal na sala de aula em Centenário

Imagem Destaque Crianças aprendem sobre educação fiscal na sala de aula em Centenário
Data da Publicação: 27/11/2019

O consumo com consciência e responsabilidade virou assunto para ser tratado em sala de aula no município de Centenário. Nesta terça-feira (26), os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima, participaram de uma atividade lúdica, que teve como propósito tratar de assuntos como “Educação Fiscal” e “Nota Fiscal Gaúcha”.

Um trabalho desenvolvido pelos professores Estanislau Mierwinski, Gabriel Giacomini, Camila Scolari, Simone B. Klos, Roseli Bis, Salete Kissel e Jonice T. Lukaszewski. Os professores encenaram por meio de uma peça de teatro intitulada “A economia de Maria”, abordando o tema de forma lúdica. A atividade também contou com a apresentação musical, abordando o mesmo tema.

A Diretora da Escola, Rubiamar Olszewski, enfatizou que a atividade teve um resultado bastante positivo. “Foi uma atividade que despertou a atenção dos alunos de todas as turmas, e percebemos que eles gostaram muito, pois é um tema bastante importante para a vida de todas as pessoas, sendo ensinado de uma forma lúdica”, comentou ela.

A secretária de Educação, Cultura e Turismo, Ana Maria Stankiewicz May, comentou que a intensão foi chamar a atenção dos alunos para o assunto, pois é algo que eles terão que ter controle na vida adulta. “É importante que todas as crianças criem o hábito, desde cedo, de consumir de forma responsável e pedir para inserir o CPF na nota fiscal. Além de ensinar os alunos sobre a importância da educação fiscal, a atividade também serviu para propagar e conscientizar sobre a Nota Fiscal Gaúcha. Os professores que desenvolveram a atividade estão de parabéns, pois conseguiram utilizar de ferramentas lúdicas para tratar de um tema bastante importante para o cotidiano de toda a população”, comentou ela.


ACESSO AS
REDES SOCIAIS