Segunda etapa da vacinação contra Febre Aftosa acontece em novembro

Imagem Destaque Segunda etapa da vacinação contra Febre Aftosa acontece em novembro
Data da Publicação: 29/10/2019

A Prefeitura de Centenário, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, orienta os produtores rurais do município para o início da segunda etapa da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa.

O Rio Grande do Sul está com um projeto em andamento para se tornar zona livre de Febre Aftosa, sem vacinação. A expectativa das autoridades sanitárias é que isso possa acontecer já nos próximos anos, o que abriria novos mercados para a carne gaúcha, se equiparando à carne produzida no Uruguai, Argentina e também em Santa Catarina. Atualmente o Rio Grande do Sul é considerado zona livre de febre aftosa com vacinação.

Durante o mês de novembro acontece a segunda etapa de 2019, quando são vacinados apenas os bovinos e bubalinos com idade até 24 meses. A Prefeitura de Centenário orienta os produtores rurais para que façam a aquisição das vacinas e apresentem a nota na Secretária de Agricultura do município, para que as autoridades sanitárias sejam informadas. A intensão é comprovar que todo o rebanho de bovinos e bubalinos de Centenário foi imunizado. A segunda etapa da vacinação acontece entre os dias 1º e 30 de novembro.


    Imagens da Notícia

  • Ver imagem

ACESSO AS
REDES SOCIAIS