Grupo Alma Farrapa de Centenário é destaque em Mostra de Dança em Paim Filho

Imagem Destaque Grupo Alma Farrapa de Centenário é destaque em Mostra de Dança em Paim Filho
Data da Publicação: 24/10/2019

No último sábado, (19), o Grupo de Danças Tradicionalistas Alma Farrapa representou Centenário na 1ª Mostra do Grupo de Dança Artística Herdeiros da Tradição, que aconteceu na cidade de Paim Filho/RS. Nessa apresentação houve a presença de representantes da 29ª Região Tradicionalista, e contou com a presença de 14 grupos de danças.

O grupo de Centenário foi um dos destaques do evento, fazendo uma bela apresentação e conquistando o primeiro lugar na categoria “Melhor Entrada”.

Toda a comunidade de Centenário, por meio do Prefeito Hilário Kolassa, e Secretária de Educação, Cultura e Turismo, Ana Maria Stankiewicz May, parabenizam o Grupo Alma Farrapa por representar o município de forma tão positiva.  “Incentivamos os jovens artistas do nosso município, pois é de grande importância resgatar a cultura gaúcha, cultuando as tradições, bem como realizando a integração com as crianças dos municípios da região”, comentou o prefeito Kolassa.

A Secretária de Educação Cultura e Turismo, Ana Maria Stankiewicz May, destaca que o poder público municipal tem feito um grande esforço para que este grupo se consolide, e siga representando Centenário em toda a região. “Oferecemos o instrutor de danças para o grupo Mirim e Juvenil, totalizando 37 crianças e adolescentes inscritas, também é oferecido o transporte para apresentações em outras cidades e a compra de vestimentas são custeadas pela secretaria”, comentou ela.

As aulas do Grupo de Dança Alma Farrapa de Centenário são ministradas todos os sábados no ginásio de esportes de Centenário, sendo que a coordenação das atividades é feita pela Srª Rozali Katafesta.