Outubro Rosa e Novembro Azul – Um só Encontro, Uma só Jornada

Prefeitura Municipal de Centenário promove campanha conjunta pela saúde de mulheres e homens

Imagem Destaque Outubro Rosa e Novembro Azul – Um só Encontro, Uma só Jornada
Data da Publicação: 23/10/2019

O “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul” são movimentos mundiais com o objetivo de conscientizar toda a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e do câncer de mama.

Para marcar este momento a Prefeitura de Centenário por meio da Secretaria Municipal de Saúde convida todas as mulheres e homens que vivem no município para participar de uma palestra show, dentro da programação da campanha “Outubro Rosa e Novembro Azul – Um só Encontro, Uma só Jornada!”. A palestra show será proferida pelo psicólogo Junior Chisté e acontece no dia 30 de outubro, a partir das 13h30min, no Ginásio de Esportes.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as campanhas voltadas para temática normalmente acontecem em meses diferentes, porém, o município de Centenário optou em realizar uma grande campanha de conscientização unindo mulheres e homens.

Outubro Rosa

A campanha foi criada na década de 1990 com o objetivo estimular a participação da população no controle do câncer de mama. O movimento Outubro Rosa compartilha informações sobre a doença, promove a conscientização do público, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento.

Novembro Azul

O Novembro Azul é uma campanha realizada no mês de novembro voltada para aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.