Prefeito Kolassa participa de mobilização em prol do Hospital Santa Terezinha

Imagem Destaque Prefeito Kolassa participa de mobilização em prol do Hospital Santa Terezinha
Data da Publicação: 14/10/2019

O prefeito municipal de Centenário, Hilário José Kolassa, participou no início do mês da abertura a 32ª edição da Expoara, no município de Aratiba. Durante a feira ocorreu uma reunião de mobilização da Associação dos Municípios do Alto Uruguai – AMAU, aonde um dos temas centrais foi a Fundação Hospitalar Santa Terezinha.

A mobilização dos prefeitos discutiu os recursos para manutenção do Hospital Santa Terezinha. Durante o encontro foi entregue ao deputado federal Dionilso Marcon (PT), para ser encaminhado ao coordenador da bancada gaúcha, deputado federal Giovani Cherini, um documento com 35 mil assinaturas que reivindica recursos para o Hospital Santa Terezinha de Erechim.

Participaram do encontro diversos prefeitos da região, além de deputados estaduais e federais. As lideranças solicitaram o apoio do governador do estado Eduardo Leite para que repasse mais recursos para o hospital. “Somente Centenário investe em torno de R$ 30 mil reais por mês no Hospital Santa Terezinha. Ele é um hospital regional, atende muitos municípios e é importante que o estado invista nele, pois os municípios pequenos não tem tantos recursos para manter o hospital”, disse o prefeito.

Além do encontro, o prefeito também participou de uma audiência pública que debateu a produção orgânica. Além de uma confraternização com produtos orgânicos da agricultura familiar.  


    Imagens da Notícia

  • Ver imagem
  • Ver imagem

ACESSO AS
REDES SOCIAIS