Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo inicia nesta segunda-feira (7)

Imagem Destaque Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo inicia nesta segunda-feira (7)
Data da Publicação: 07/10/2019

A Secretaria Municipal de Saúde de Centenário está realizando a partir desta segunda-feira, dia 7 de outubro, a Vacinação contra o Sarampo. A vacina é importante para evitar complicações como cegueira e infecções generalizadas que podem levar a óbito. O objetivo da campanha é de interromper a circulação viral e controlar a doença no país.

As crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), podem ser vacinadas na primeira etapa da campanha, que segue de 7 a 25 de outubro. 

A segunda etapa da campanha é voltada para adultos, na faixa etária de 20 a 29 anos, que podem ser vacinados de 18 a 30 de novembro.

O que é Sarampo?

Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina.

Sarampo no Brasil

 

Segundo dados do Ministério da Saúde, nos últimos 90 dias, o Brasil registrou 5.404 casos confirmados de Sarampo. Dos casos confirmados nesse período, 97% (5.228) estão concentrados em 173 municípios do estado de São Paulo, principalmente na região metropolitana. Os outros 176 casos foram registrados em 18 estados (RJ, MG, MA, PR, PI, SC, RS, CE, MS, PB, PE, PA, DF, RN, ES, GO, BA E SE). Foram confirmados seis óbitos por Sarampo no Brasil. Os dados estão no novo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado no dia 4 de outubro.


    Imagens da Notícia

  • Ver imagem

ACESSO AS
REDES SOCIAIS