Profissionais da educação participam de treinamento em Primeiros Socorros

Imagem Destaque Profissionais da educação participam de treinamento em Primeiros Socorros
Data da Publicação: 30/09/2019

Na última quinta-feira (25), aproximadamente 30 profissionais da área da educação de Centenário, entre elas, professores, merendeiras e monitoras, realizaram um curso de treinamento de Primeiros Socorros no Corpo de Bombeiros de Erechim, ministrado pelo Soldado Cristiano Cunha. O curso foi realizados dentro da “Lei Lucas”, que tem o objetivo de possibilitar que os profissionais da área da educação consigam agir em situações emergenciais dentro das escolas, enquanto a assistência médica especializada não for proporcionada.

O curso, de aproximadamente três horas, foi ministrado, aos profissionais da Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima.

A Secretária de Educação, Cultura e Turismo de Centenário, Ana Maria Stankiewicz May, agradeceu o trabalho voluntário do Soldado Cunha e a presença dos profissionais da educação, uma vez que Centenário considera este investimento na capacitação dos profissionais da educação como fundamental, por entender que esta prática traz uma maior segurança para os estudantes. “É importante ter este conhecimento, pois esses profissionais, que tem o contado direto todos os dias com os alunos, podem se deparar com situações onde, estando bem preparados, podem conseguir salvar uma vida”, disse ela.


    Imagens da Notícia

  • Ver imagem

ACESSO AS
REDES SOCIAIS