Parceria possibilita a perfuração de dois poços artesianos em Centenário

Imagem Destaque Parceria possibilita a perfuração de dois poços artesianos em Centenário
Data da Publicação: 12/09/2019

Um pedido encaminhado em 9 de março de 2018 pelo Executivo e Legislativo de Centenário ao Governo do Estado, foi atendido neste ano de 2019, possibilitando que ocorra a perfuração de dois poços artesianos, beneficiando as comunidades do interior do município. Na última semana o governo municipal encaminhou o projeto de lei que possibilita a execução das obras. A perfuração dos poços vai acontecer nas comunidades de Sete Virado, localizado na Vila Hortência, e na comunidade de Lajeado André.

A parceria prevê que o Governo do Estado ficará responsável por ceder o maquinário necessário para a perfuração e o Governo Municipal irá custear o combustível necessário para o trabalho. Os custos da estrutura para a distribuição da água também será de responsabilidade da prefeitura.

O prefeito em exercício, Jacir Polinski, comentou que o objetivo da perfuração destes poços é fazer um trabalho preventivo, e que a prefeitura aguarda a sinalização positiva do Governo do Estado para iniciar a obra. “Estes poços vão minimizar os problemas de falta de água em períodos em que há estiagem se prolonga. Devemos iniciar as obras assim que o Governo do Estado deslocar o maquinário até o local onde os poços serão perfurados”, comentou ele.


    Imagens da Notícia

  • Ver imagem

ACESSO AS
REDES SOCIAIS