Prefeitura agradece o apoio da comunidade na organização da X Festa do Pierogi

O evento aconteceu no dia 31 de agosto e teve o objetivo de valorizar a cultura e a tradição de Centenário

Imagem Destaque Prefeitura agradece o apoio da comunidade na organização da X Festa do Pierogi
Data da Publicação: 11/09/2019

Um evento que vai ficar na lembrança de toda a população de Centenário. Uma festa recheada de tradição, que aconteceu na noite de 31 de agosto, quando as tradições polonesas foram homenageadas na X Festa do Pierogi. O jantar típico polonês, acompanhado de baile, foi promovido pela Prefeitura de Centenário, e reuniu centenas de pessoas no Ginásio Municipal.

Passados alguns dias da realização do evento, o governo municipal fez um balanço da festa, e considerou o evento muito positivo. A organização considera o retorno das pessoas que participaram do evento e o feedback da população é muito gratificante.

Desta forma, a comissão organizadora do evento agradeceu o empenho de todos que trabalharam de forma incansável para que tudo acontecesse de forma que agradasse todos os participantes. A assistente social e coordenadora do CRAS, integrante da Comissão Organizadora Aline Lowe Ribas Wilhelm, destacou que a mensagem que se quer deixar neste momento é de agradecimento a todos que trabalharam para que a festa fosse um sucesso. “Enquanto Comissão Organizadora, nós só temos a agradecer. Todas as pessoas envolvidas, funcionários e voluntários  se doaram com seus saberes para fazer desta festa um lugar agradável e saboroso, e que divulgasse o nome de nosso município e a cultura local. Foi um momento que toda a comunidade se uniu para promover o evento com o objetivo de proporcionar aos visitantes e aos moradores de Centenário, momentos prazerosos, em um ambiente agradável e familiar”, comentou ela.

O prefeito em exercício de Centenário, Jacir Polinki, também destacou o sucesso do evento e a participação e o envolvimento da comunidade local, o que valoriza ainda mais a X Festa do Pierogi. “A festa foi um sucesso, queremos agradecer aos funcionários que participaram da organização, pois esse evento é importante para divulgar o município. E o importante é destacar que todo o evento foi organizado e executado por nossos munícipes, e isso valoriza ainda mais a X Festa do Pierogi”, comentou ele.

Polinski ainda destacou que esta festa ganha mais importância em um momento em que governos em nível Estadual e Federal estão promovendo cortes na área cultural, e a prefeitura de Centenário fez um esforço para promover um evento que valoriza as raízes locais.  


    Imagens da Notícia

  • Ver imagem

ACESSO AS
REDES SOCIAIS