Prefeitura alerta para vacinação contra o Sarampo

Imagem Destaque Prefeitura alerta para vacinação contra o Sarampo
Data da Publicação: 09/09/2019

Com o objetivo de frear o surto de sarampo que está atingindo diversos estados brasileiros, o Ministério da Saúde divulgou alerta aos pais, mães e responsáveis de crianças maiores de seis meses, e menores de um ano de idade (onze meses e 29 dias), que realizem a vacinação. A recomendação é que todas as crianças nesta faixa etária sejam vacinadas contra a doença. Além de proteger, a medida de segurança pretende interromper a cadeia de transmissão do vírus do sarampo no país. Esta dose que está sendo aplicada não substitui a vacina tríplice viral (D1), que é realizada aos 12 meses de idade (1ª dose).
A enfermeira da Unidade Básica de Saúde de Centenário, Patricia  Banaszeski, explica que, apesar do Rio Grande do Sul não estar incluído nos Estados com o surto da doença, é necessário realizar a vacinação. “O objetivo é interromper a cadeia de transmissão do Sarampo. Mesmo que atualmente a região não esteja sendo atingida pela doença, a vacinação tem como objetivo não permitir que a transmissão aconteça, principalmente naqueles casos das pessoas que estão em trânsito pela região e que tiveram contato com pessoas contaminadas em outras regiões”, disse ela.
A enfermeira ainda enfatizou que o objetivo é fazer com que todas as crianças do município, que estão dentro da faixa etária estipulada pelo Ministério da Saúde, sejam vacinadas.
A vacina está sendo aplicada todos os dias na Unidade Básica de Saúde das 8h às 12h, e das 13h às 17h.


    Imagens da Notícia

  • Ver imagem

ACESSO AS
REDES SOCIAIS