Consulta Popular 2019/2020 inicia nesta quarta-feira

Prefeitura de Centenário estará disponibilizando dois computadores para o eleitor fazer a escolha das prioridades dos investimentos Estaduais

Imagem Destaque Consulta Popular 2019/2020 inicia nesta quarta-feira
Data da Publicação: 03/09/2019

Inicia nesta quarta-feira (4) e encerra na sexta-feira (6), a Consulta Popular 2019/2020, que acontece anualmente, e onde o Governo do Estado fixa valores submetidos à deliberação da população, que pode escolher demandas regionais onde esses recursos serão investidos.

O governo municipal de Centenário está convidando a população para participar desta consulta popular, já que é uma maneira de definir a melhor forma de investimentos dos recursos estaduais na região. O secretário de agricultura do município, Dorival Junior Preczewski, destaca que a prefeitura estará disponibilizando dois computadores da prefeitura de Centenário para que a população possa votar. Um dos computadores estará na Secretaria de Agricultura e outro na recepção da prefeitura. Os eleitores que tiverem internet disponível em casa também poderão votar por meio do site www.consultapopular.rs.gov.br. “Pedimos que a população participe da votação, pois mesmo que o governo do estado tenha dificuldade com relação a recursos, a população precisa fazer a sua parte para que os recursos sejam investidos na região”, comentou o secretário.

Para participar da consulta popular, o eleitor precisa ter em mãos o título eleitoral.  O eleitor de Centenário, poderá optar entre três demandas: 1 – Aquisição máquinas, equipamentos e/ou insumos para implementação de usina asfáltica consorciada da região do CREDENOR. 2 – Estruturação do sistema da governança e do APL do turismo na região Alto Uruguai. 3 – Instalação e implantação dos Serviços Municipais de Inspeção (SIM’S) em todos os municípios da Região do Alto Uruguai e estruturação do Sistema reginal de Inspeção, por intermédio de consórcio intermunicipal.

O valor destinado para um destes investimentos é de R$ 628.571,43.


    Imagens da Notícia

  • Ver imagem

ACESSO AS
REDES SOCIAIS