Prefeito Kolassa participa da posse dos membros da nova direção do SUTRAF-AU

A solenidade que empossou 250 membros para o mandato 2019-2022 contou com a presença de lideranças regionais

Imagem Destaque Prefeito Kolassa participa da posse dos  membros da nova direção do SUTRAF-AU
Data da Publicação: 22/08/2019

Na última terça-feira (20), aconteceu a solenidade de posse de 250 membros da nova direção do Sindicato Unificado dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Alto Uruguai -  SUTRAF-AU. A solenidade aconteceu na comunidade de Lajeado Paca, interior de Erechim e contou com a presença de lideranças regionais.

O prefeito de Centenário Hilário Kolassa esteve prestigiando a posse e parabenizou o Coordenador Geral, Douglas Cenci, e por ter sido eleito para o próximo triênio. Em seu discurso o prefeito enfatizou a importância do movimento sindical, principalmente em um momento em que os trabalhadores passam por um momento histórico de perdas de direitos. Ele ainda destacou a importância social dos trabalhadores do campo, que produzem os alimentos que são consumidos por toda a sociedade.

Durante o evento também ocorreu a posse do Coordenador do SUTRAF Centenário, Gilberto Kozak, e demais membros da direção. Kozak destacou o trabalho feito pelo sindicato junto aos agricultores, explicando que o objetivo é de fortalecer o trabalho em prol da agricultura familiar de Centenário.

Também estiveram presentes na solenidade o coordenador geral da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar, Rui Alberto Valença; o prefeito de Aratiba, Guilherme Granzotto; a prefeita de Itatiba do Sul, Adriana Kátia Tozzo; o presidente da Creral, Alderi do Prado; o presidente da Cresol Sicoper, Ivonir Todero; o presidente da Cresol Base Alto Uruguai, Silvano Mhor; o presidente da Unicafes-RS, Gervásio Pluchinski, além de representantes de instituições de ensino, sindicatos urbanos e entidades representativas de movimentos sociais.