Integração que promove a qualidade de vida

Imagem Destaque Integração que promove a qualidade de vida
Data da Publicação: 20/08/2019

A Secretaria de Assistência Social por meio do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de Centenário promoveu, no dia 7 de agosto, um encontro com idosos do Grupo Só Alegria da Comunidade de Vila Hortência.

Conforme a assistente social e coordenadora do CRAS, Aline Lowe Ribas Wilhelm, sempre na primeira quarta-feira do mês ocorrem atividades na comunidade, com o objetivo de promover a convivência e o fortalecimento de vínculos entre idosos homens e mulheres. “Neste dia realizamos atividades com a empresa Bailare, que é contratada pelo município, teve bastante integração com a dança circular, é um momento importante para qualidade de vida da terceira idade”, explicou Aline.

De acordo com a coordenadora, o CRAS possui dois grupos de idosos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, um junto a sede do CRAS e outro na Comunidade de Vila Hortência. “ O trabalho tem dado tão certo que temos pensado em desenvolver esse serviço a cada 15 dias em Vila Hortência, pelo retorno e importância dessas atividades para integração e uma melhor qualidade de vida dos nossos idosos”, finalizou.


    Imagens da Notícia

  • Ver imagem
  • Ver imagem
  • Ver imagem
  • Ver imagem

ACESSO AS
REDES SOCIAIS