Comunicado Secretaria da Saúde

Governo Municipal de Centenário informa sobre a Vacinação contra Febre Amarela

Imagem Destaque Comunicado Secretaria da Saúde
Data da Publicação: 16/08/2019

A Prefeitura de Centenário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica a população que a vacina contra a Febre Amarela está sendo feita na Unidade Básica de Saúde todas as quartas-feiras de forma permanente. Esta vacina é disponibilizada de forma gratuita para a população com idade de 09 meses a 59 anos.

A Secretaria de Saúde esclarece que a vacina está no calendário vacinal das crianças, e que esta dose é única, portanto, os pais que já levaram seus filhos para aplicação da dose não precisam retornar à Unidade Básica de Saúde para uma nova aplicação. Adultos acima de 59 anos, gestantes e mulheres que estão amamentando, só poderão receber a dose com indicação médica.

A Secretaria de Saúde lembra ainda, que as demais vacinas do calendário vacinal seguem sendo aplicadas todos os dias da semana.