Produção de silagem de aveia já começou

Imagem Destaque Produção de silagem de aveia já começou
Data da Publicação: 13/08/2019

A Secretária de Agricultura de Centenário já deu início a produção de silagem de aveia. A produção de silagem é realizada entre safras, baixando o custo da cultura de inverno e garantindo a alimentação dos animais até a silagem de milho da próxima safra.

O secretário de Agricultura, Dorival Junior Preczewski, explica que o produtor que tem pouca área, em alguns casos acaba tendo problemas de silagem pela quantidade que consegue produzir, entretanto com a silagem da aveia consegue garantir a alimentação até a próxima safra. “ Iniciamos o trabalho em agosto e a previsão é que vá até o início de novembro. Para agendar o trabalho das máquinas, o produtor precisa ir até a Prefeitura, procurar a Secretaria de Agricultura e agendar o trabalho, desta forma ele entrará no cronograma de atividades”, disse.

Conforme o secretário, é importante que os produtores plantem a aveia em um local adequado, pois o equipamento utilizado para a realização deste trabalho é maior do que o equipamento utilizado para fazer a silagem do milho. E também faça o preparo necessário do local onde será feita a silagem, para facilitar o acesso com o maquinário.


    Imagens da Notícia

  • Ver imagem
  • Ver imagem
  • Ver imagem

ACESSO AS
REDES SOCIAIS