Prefeitura de Centenário promove X Festa do Pierogi

Evento valoriza a cultura e a tradição polonesa do município

Imagem Destaque Prefeitura de Centenário promove X Festa do Pierogi
Data da Publicação: 07/08/2019

A Prefeitura Municipal de Centenário, por meio da Administração Municipal promove, no dia 31 de agosto, a X Festa do Pierogi, tradicional jantar típico polonês. O evento ocorre no Ginásio de Esportes do município e reunirá a comunidade para celebrar a cultura dos imigrantes poloneses.

De acordo com o prefeito, Hilário José Kolassa, a administração municipal busca fortalecer e valorizar a cultura do município. “ A Festa do Pierogi é muito importante para nós, onde nossa comunidade vivencia a tradição polonesa por meio da culinária típica. Além disso, é um momento de descontração e integração para celebrarmos nossas raízes”, disse.

Segundo a assistente social Aline Lowe Ribas Wilhelm, integrante da Comissão Organizadora, o poder público está mobilizado para promover um evento especial. “ Estamos pensando em cada detalhe, desde a comida até a decoração, pois queremos que seja uma festa especial e que todos se sintam bem em celebrar a cultura polonesa”, afirmou.

A X Festa do Pierogi oferecerá aos participantes um cardápio diversificado formado por pratos salgados e doces. Além disso, após o jantar típico ocorre o baile com a Banda Mercosul. “ Devido ao espaço, os ingressos são limitados, pois queremos a Festa seja um espaço de acolhida e comemoração a cultura polonesa de Centenário”, destacou a secretária de Educação e Cultura, Ana S. May, que também integra a comissão que está pensando este evento.

Ingressos

Os ingressos para X Festa do Pierogi são limitados e devem ser adquiridos junto a Prefeitura Municipal. O valor para adulto é de R$ 45,00 e para crianças de 8 a 12 anos de R$22,00. A Festa conta com a animação da Banda Mercosul. O setor e a data onde os ingressos serão vendidos serão divulgados em informativo próprio.

Jantar típico polonês

O cardápio da Festa é composto por Pierogi cozido e frito, rocambole de lombo e carne suína, linguicinha, arroz branco, arroz à grega, batata ao bafo, maionese polonesa, trouxinha de repolho, moranga caramelada, pão, cuca, frutas, saladas diversas e sobremesa.