3° Festa da Agricultura Familiar reúne a comunidade em Centenário

Imagem Destaque 3° Festa da Agricultura Familiar reúne a comunidade em Centenário
Data da Publicação: 23/07/2019

A 3° Festa da Agricultura Familiar de Centenário reuniu, no dia 21 de julho, centenas de pessoas na comunidade de Linha Pollom, que comemoraram o Dia do Agricultor. O evento, promovido pelo Sindicato Unificado dos Trabalhadores na Agricultura Familiar – SUTRAF Centenário, contou com o apoio da Prefeitura de Centenário, EMATER e demais entidades, cooperativas e comércio local. Entre a programação da Festa, ocorreram almoço festivo, exposição de artesanatos e produtos da agricultura familiar, além de matine com animação do Grupo Quinta Dimensão.

O evento contou com a participação do coordenador geral do SUTRAF-Centenário, Gilberto Kozak; do prefeito de Centenário, Hilário José Kolassa; do coordenador geral do SUTRAF-AU, Douglas Cenci; e demais autoridades.

Durante a Festa ocorreu premiação dos agricultores que participaram do Concurso de Produtos da Agricultura Familiar, nas categorias de cana de açúcar; abóbora ou moranga; mandioca; batata doce; espiga de milho; e laranja.

Conforme Kozak, a agricultura familiar tem fundamental importância pelo trabalho que desenvolve na produção de alimentos e na manutenção da economia do município. “ Além de resgatarmos a importância da unidade entre as comunidades também podemos resgatar as lutas, avanços e conquistas a partir da luta do sindicato e assim continuarmos unidos na luta pelas causas de todos, sem dúvida a 3° Festa da Agricultura Familiar foi um grande sucesso”, disse Kozak.

Durante o evento ocorreu a posse a nova direção do SUTRAF-Centenário que deverá atuar no período de 2019 – 2022.