Centenário promoveu IV Mostra de Danças Tradicionais

Imagem Destaque Centenário promoveu IV Mostra de Danças Tradicionais
Data da Publicação: 22/07/2019

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo em conjunto com o Grupo Alma Farrapa promoveu no último sábado, dia 20 de julho, a IV Mostra de Danças Tradicionais. O evento ocorreu no Ginásio de Esportes de Centenário.

A entrada para assistir a Mostra foi gratuita reunindo toda a comunidade, tendo como objetivo principal a promoção da cultura, por meio da arte e das danças gaúchas. O Grupo é coordenado por Rozali Katafesta.

O Grupo Alma Farrapa de Centenário realizou apresentação com nova vestimenta, custeada pela Prefeitura Municipal. Dessa forma, as prendas e peões tiveram um incentivo a mais para representar o município. Além de Centenário, participaram do evento grupos de danças de oitos cidades.

Por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, o instrutor de danças do grupo, assim como, o transporte para apresentações do Grupo Alma Farrapa em outras cidades, são custeadas pela secretaria. “ Agradecemos a todos os envolvidos para a realização desse belíssimo evento de dança e do folclore gaúcho”, disse a secretária de Educação, Ana S. May.