Novo médico passa a atender na UBS de Centenário

Chegada do profissional vem fortalecer os atendimentos na área da Saúde do município

Imagem Destaque Novo médico passa a atender na UBS de Centenário
Data da Publicação: 22/07/2019

Com o objetivo de fortalecer os atendimentos na área da saúde de Centenário, que na última semana, começou a atuar na Unidade Básica de Saúde (UBS) um novo médico clinico geral. Os atendimentos do novo médico estão sendo realizados no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.

De acordo com o prefeito municipal, Hilário José Kolassa, a chegada do novo profissional fortalece os atendimentos na área. “A administração se preocupa muito, porque a saúde é um importante pilar na vida das pessoas. Por lei temos que investir até 15% em saúde, mas estamos gastando em torno de 20%, então estamos investindo bastante, não somente em médicos, mas também em outros profissionais que já vem dando resultados”, explicou.

O médico Marcelo de Ávila Javornik formou-se na cidade de Florianópolis e vai atuar cerca de 40 horas no município, fortalecendo os atendimentos aos pacientes que o médico Mateus Miotto já realizada. “Agora tendo os dois médicos vamos retomar os atendimentos domiciliares que fazemos na terça e quinta-feira pela manhã, e que foi suspenso porque estávamos somente com um profissional. Então retomamos agora a renovação de receitas nesses dois dias e o atendimento do médico nas residências das pessoas idosas ou que estejam mais debilitadas”, explicou o secretário de Saúde, Aroldo José Borges Flores.

Conforme o secretário, o trabalho é sempre realizado com o objetivo de proporcionar o melhor atendimento na saúde. “Muitas vezes não conseguimos fazer tudo aqui porque somos uma UBS, mas o que é possível fazer aqui na cidade nós estamos fazendo buscando atender da melhor forma possível”, finalizou.


    Imagens da Notícia

  • Ver imagem

ACESSO AS
REDES SOCIAIS