Bandas Marciais participam de Oficina de Percussão

A atividade aconteceu no último sábado (6), e contou com a presença de Bandas Marciais de Centenário, Floriano Peixoto, Barão de Cotegipe, Cruzaltense e Erebango

Imagem Destaque Bandas Marciais participam de Oficina de Percussão
Data da Publicação: 10/07/2019

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e turismo de Centenário promoveu no último sábado, dia 6 de julho, de uma Oficina de Percussão com o professor da Universidade de Passo Fundo, Márcio “Kbecinha” Tólio, e com o professor da Banda Marcial Alfredo Rodrigues. O evento ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Turismo, Ana Maria Stankiewicz May, participaram da atividade crianças e adolescentes da Banda Marcial de Centenário e dos municípios de Floriano Peixoto, Barão de Cotegipe, Cruzaltense e Erebango. “ Foi um dia de estudo, muito proveitoso e de muito aprendizado, desenvolvendo a atenção, percepção e a participação dos estudantes”, destacou Ana.

A Banda Marcial de Centenário é coordenada por Rubiamar Olszewski, que também atua como diretora da Escola Nossa Senhora de Fátima. Conforme Rubiamar, é importante a participação nessas oficinas, pois além de promover a integração entre os jovens do município, os estudantes aprendem novas técnicas para as apresentações da Banda.

Além do treinamento, os estudantes participaram de um almoço e um lanche de confraternização. Ao todo cerca de 70 crianças e adolescentes participaram da formação. O evento contou com a presença do prefeito municipal, Hilário José Kolassa e da primeira dama Shirlei Kolassa.