Com a chegada do frio Secretaria de Saúde comemora que meta de vacinação foi atingida

Imagem Destaque Com a chegada do frio Secretaria de Saúde comemora que meta de vacinação foi atingida
Data da Publicação: 27/06/2019

O frio chegou trazendo com ele o famoso resfriado, contudo para quem foi imunizado, mesmo diante de temperaturas baixas, essa preocupação com a saúde é um pouco menor. A Secretaria de Saúde de Centenário realizou no mês de maio a Campanha de Vacinação Contra a Gripe e comemora os resultados obtidos com a campanha.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Aroldo José Borges Flores, o grupo prioritário formado por trabalhadores da saúde, professores, crianças maiores de 6 meses e menores de seis anos - ou seja - 5 anos,11 meses e 29 dias, idosos, gestantes, puérperas e pessoas com doenças crônicas foram vacinados. “ Na minha visão foi ótimo o resultado, porque temos municípios no estado que estão com 50 % e 60% da meta atingida e nós atingimos rapidamente acima de 80% e encerramos a campanha com 96,4 % do público alvo”, relata.

A vacinação tem a capacidade de proteger de uma forma mais eficaz o organismo contra a gripe.  Durante a campanha sobraram pouco mais de 100 doses da vacina que foram disponibilizadas a comunidade de forma geral. “A demanda foi ótima e público que necessitava procurou a UBS, então acho que foi positiva a nossa campanha, com os grupos mais sensíveis chegando preparado para o inverno”, finalizou.


    Imagens da Notícia

  • Ver imagem

ACESSO AS
REDES SOCIAIS