Centenário firma convênio para agilizar o trabalho de silagem

Através de uma parceria com os produtores rurais, o trabalho de silagem nas médias e grandes propriedades é feito com uma ensiladeira automotriz

Imagem Destaque Centenário firma convênio para agilizar o trabalho de silagem
Data da Publicação: 26/06/2019

No meio rural o nível de exigência pelo aprimoramento dos processos de produção é cada vez mais acirrado. As tendências são instáveis, o que causa uma margem cada vez mais estreita de lucratividade para os produtores rurais. Nesta realidade, a agilidade no desempenhos das funções dentro das propriedades é essencial para manter as propriedades economicamente viáveis.

E pensando em acelerar o trabalho de silagem nas propriedades rurais de Centenário, a prefeitura Municipal, por meio da Secretária de Agricultura, viabilizou uma parceria com os produtores rurais para agilizar o processo de trabalho de silagem para alimentação do rebanho bovino.

O secretário de agricultura de Centenário, Dorival Junior Preczewski, explica que o governo municipal realizou uma licitação para realização do trabalho de silagem com uma máquina automotriz.  A vencedora da licitação foi a empresa Butrenoski, que faz o trabalho de silagem com uma ensiladeira automotriz e dois caminhões, e desta forma fazendo que o trabalho aconteça de forma muito mais ágil em comparação às máquinas utilizadas periodicamente.

O trabalho tem um custo de R$ 700,00 reais a hora de trabalho, que é dividido em 50% entre a prefeitura de Centenário e o produtor rural beneficiado pelo serviço. Com a parceria, a prefeitura faz com o trabalho de silagem nas propriedades maiores aconteça de forma mais rápida, e assim viabilizando o atendimento para um número maior de produtores rurais. Além disso, o custo deste trabalho, dividido entre o produtor e a prefeitura garante a margem de lucratividade para o beneficiário do trabalho.