Últimos dias para adquirir sementes através do Programa Troca-Troca

Produtores tem até a próxima quarta-feira (26) para fazer a reserva de sementes de milho na Secretaria Municipal de Agricultura de Centenário

Imagem Destaque Últimos dias para adquirir sementes através do Programa Troca-Troca
Data da Publicação: 24/06/2019

A Prefeitura de Centenário, por meio da Secretaria de Agricultura informa os Produtores Rurais que o prazo para encaminhar os pedidos por semente de milho pelo Programa Troca-Troca de Sementes, referentes à safra 2019/2020 encerra nesta quarta-feira (26). A solicitação deve ser feita na Secretarias Municipal de Agricultura.

O Programa Troca-Troca de Sementes tem 30 anos e, atualmente, cobre 25% da área plantada de milho no Estado. Inicialmente o último dia para realizar a solicitação era 21 de junho, mas devido a problemas no sistema de realização dos pedidos, o Governo do Estado prorrogou até o  próximo dia 26.

O secretário municipal de agricultura de Centenário, Dorival Junior Preczewski, destaca que o produtor que tiver interesse em comprar a semente transgênica precisa parar o valor de R$ 220 reais no momento do pedido, e a outra parcela, de R$ 115,15 é paga no mês de abril de 2020. Porém, o produtor que optar em adquirir a semente convencional não precisa efetuar pagamento no momento de realizar o pedido.

É importante que o produtor rural vá até a Secretaria de Agricultura fazer sua reserva e converse com o setor responsável para avaliar qual é a semente mais adequada para o objetivo da propriedade. A maior parte dos produtores do município utilizam a produção de milho para fazer a silagem e garantir o abastecimento de alimento para os animais.


    Imagens da Notícia

  • Ver imagem

ACESSO AS
REDES SOCIAIS