Centenário realiza recuperação de estradas nas comunidades do interior

Estradas com grandes fluxos de veículos recebem investimentos do governo municipal

Imagem Destaque Centenário realiza recuperação de estradas nas comunidades do interior
Data da Publicação: 17/06/2019

A prefeitura de Centenário, por meio da Secretaria Municipal de Obras, segue o trabalho de recuperação das estradas das comunidades do interior do município. Neste momento o foco dos trabalhos está nas estradas onde há um maior fluxo de veículos. Na última semana houve a conclusão das obras na estrada que liga as comunidades de Lajeado Veado e Lajeado Liso. Imediatamente após a conclusão das obras nesta estrada, aconteceu o início das obras na rodovia que liga a comunidade de Chato gaúcho, em Centenário a Áurea, passando por Carlos Gomes.

O prefeito de Centenário, Hilário José Kolassa, lembra que que esta estrada é uma via de grande movimento na região, sendo uma estrada essencial para o escoamento da produção. “Essa estrada está sendo alargada nos pontos em que isso é possível, além da realização de cascalhamento. Contudo o investimento mais importante é que neste local estamos realizando a troca de aproximadamente três quilômetros de rede de água que estava à beira da estrada com pouca profundidade, e toda vez que era realizada a manutenção da estrada havia a danificação da tubulação. Estamos recolocando a tubulação em um nível mais profundo, e desta forma será possível realizar a recuperação da estrada sem afetar a tubulação”, destacou o prefeito.